Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Peritas criminais de Laguna são condenadas em 1º grau por improbidade administrativa
Justiça - 28/05/2020 - 09h30min

Duas peritas criminais do Instituto Geral de Perícias (IGP/SC) em Laguna foram condenadas, pelo juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Laguna, por atos de improbidade administrativa que causaram danos ao erário e enriquecimento ilícito. Segundo os autos, entre janeiro e junho de 2012, ambas deixaram de cumprir as cargas horárias estipuladas e teriam inserido informações falsas nos relatórios de controle de ponto e de sobreaviso.

As agentes teriam optado por realizar uma escala de trabalho diferenciada, em que prestavam menos horas de serviços semanais e mensais, porém preenchiam os relatórios como se cumprissem corretamente suas cargas horárias. A escala diferenciada teria durado até que uma determinação superior fez cessar a mudança.

De acordo com a decisão do juiz Pablo Vinícius Araldi, as servidoras enriqueceram ilicitamente ao perceberem salário integral e cumprirem metade da carga horária a que eram obrigadas, e ocasionaram danos ao erário, já que se pagou por serviços não recebidos, em contrariedade aos princípios da legalidade, moralidade e eficiência que devem seguir como servidoras da administração pública.

Elas foram condenadas a ressarcir integralmente o dano causado ao erário, nos valores de R$ 38 mil e R$ 14,7 mil respectivamente, acrescidos de juros e correção monetária desde a data do recebimento de cada parcela indevida, além de multa civil de igual valor. A sentença impôs também a perda de função pública que eventualmente exerçam, suspensão dos direitos políticos por cinco anos e proibição de contratarem com o Poder Público ou dele receberem benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual sejam sócias majoritárias, pelo mesmo prazo. Cabe recurso ao TJSC

Assessoria de Imprensa/NCI. TJSC. Foto: Imagem como simples referência, por Scott Grahan





Últimas notícias
09/07 - Saúde
Bolsonaro sanciona lei que prioriza teste para profissional essencial
08/07 - Futebol
Criciúma e Marcílio Dias empatam na ida das quartas de final
08/07 - Justiça
Exigência de CNH e de dirigir veículo oficial para 59 cargos efetivos em Araranguá é considerada inconstitucional
08/07 - Economia
Estimativa de junho prevê safra recorde de 247,4 milhões de toneladas
08/07 - Futebol
Dois jogos marcam a volta do Campeonato Catarinense em meio à pandemia
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2020. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.