Publique as notícias da Rádio Criciúma em seu site. É grátis!
Copie o código abaixo e cole no seu site:
Procon de Criciúma identifica primeira fraude da Black Friday. Loja rebate. Geral - 27/11/2019 - 18h58min Tweet
Produtos de vestuário com propaganda enganosa marcam o primeiro caso de fraude na Black Friday em nível Estadual
*Atualizada em 28/11, às 17h49 com nota da Lojas Renner.
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma emitiu o primeiro auto de infração para um estabelecimento de vestuário por fraude na Black Friday em Santa Catarina. A denúncia veio de um consumidor que gravou o flagrante. O local estava fazendo propaganda enganosa com diversas mercadorias.
Conforme o coordenador do Procon, Gustavo Colle, foi uma propaganda enganosa de precificação. Os produtos que estavam com etiquetas promocionais apresentavam o mesmo valor antes da promoção. "Entramos em contato com o consumidor que gravou o vídeo do flagrante e já acionamos os nossos fiscais para se descolarem até as Lojas Renner, no shopping, e eles já encontraram a irregularidade da precificação", explica o coordenador.
Um internauta flagrou e filmou uma pessoa cometendo a fraude:
Agora, o estabelecimento terá dez dias para apresentar sua defesa, após isso será passivo de multa. Segundo o coordenador, os produtos já foram retirados para troca das etiquetas. O Procon de Criciúma funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua Henrique Lage, 267, no Centro. Esclarecimentos e denúncias podem ser realizados através do telefone (48) 3445-8522 ou pelo 151.
*Renner se manifesta: Durante a tarde desta quinta-feira (28), a assessoria de imprensa das lojas Renner enviu uma manifestação sobre o caso para a redação da Rádio Criciúma. Diz a nota: "A Lojas Renner esclarece que a etiqueta amarela sinaliza os produtos participantes da Black Friday, promoção que dá desconto de 20% nesses itens nas lojas físicas, no momento do pagamento."