Atualizada às 17h22
Criciúma - O Colégio Energia de Criciúma decretou falência nesta quarta-feira (8), depois de ter sofrido mandado de despejo ontem (7). A informação sobre a falência derrubou a tranquilidade que tentava passar uma nota oficial da direção do colégio, que havia sido emitida ontem à noite.
A nota extra-oficial, segundo duas pessoas ligadas à diretoria do colégio informaram à Rádio Criciúma, estava sendo distribuida por advogados em frente ao colégio. Uma das pessoas confirmou se tratar de nota verdadeira, embora o advogado da instituição, Ivo Carminati, afirme que o documento não foi emitido pelo diretor do colégio.
A situação pegou de surpresa não só os alunos e seus pais, mas também professores e funcionários de cargos adminstrativos. Agora pais correm para tentar conseguir vagas para os filhos em outros colégios da cidade. Até funcionários do Energia que tinham filhos alí matriculados estão na mesma situação.
O Colégio Marista se dispôs a abrir uma turma para o 8º ano do Ensino Fundamental caso sejam matriculados 35 alunos.
O Colégio São Bento informa que, em virtude dos acontecimentos com uma instituição de ensino particular de Criciúma, todas as 118 vagas que estavam disponíveis nas mais diversas turmas do colégio foram preenchidas na manhã desta quarta-feira, 8. Entretanto, o Colégio São Bento possui estrutura para receber novas turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, desde que façam a matrícula em grupos fechados de, no mínimo, 20 alunos. Os pais interessados e que conseguirem reunir um grupo devem se dirigir à secretaria do colégio. As aulas no Colégio São Bento iniciam na próxima segunda-feira, 13. Mais informações no telefone (48) 3433 3070.
No SESI Escola, há vagas para as seguintes turmas: 3º ano, 4º ano, 5º ano, 8º ano e 9º ano. Contatos pelo telefone (48) 3437-1026.
Rádio Criciúma
|