Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Colunistas
 
Colunistas > Maíra Rabassa > A dor da alma * Dia do Escritor * Revival Signus * 2º Moto Encontro

Nova e Atual


29/07/2018
A dor da alma * Dia do Escritor * Revival Signus * 2º Moto Encontro

A dor da alma
A seguir você vai ler o relato de nossa leitora sobre sua primeira crise de pânico. Situação essa que ela até então desconhecia. As pessoas muitas vezes passam por problemas como esse e não sabem detectar se isso é ou não uma doença. Leia com atenção. E observe os sintomas e os sinais que podem salvar uma vida.

“Minha primeira crise de pânico foi no vestiário do centro cirúrgico do hospital onde trabalhava. Hoje, depois de mais de um ano e meio de terapia, eu descobri que aquilo foi uma crise de pânico e descobri, qual foi seu gatilho. O gatilho foi uma perseguição que sofri de um homem. Eu estava de moto e ele, atrás de mim, de carro, eu parei num sinal vermelho e ele parou atrás de mim, nesse momento ele começou a buzinar e a chamar meu nome, eu fiquei paralisada, só consegui colocar a moto no estacionamento do hospital, bater o ponto e subir, fiz tudo no automático, o celular não parava de tocar. Cheguei no vestiário, coloquei a roupa do centro cirúrgico, entrei em uma das salas cirúrgicas e comecei a me preparar, estávamos preparando a sala para uma cirurgia de coluna, mas eu sentia meu celular vibrando, vibrando e vibrando... Era ele, eu sabia que era ele e ali eu parei, ficou tudo preto, me dei conta um tempo depois que, eu estava sentada no vestiário chorando a mais de vinte minutos consegui me recompor. A enfermeira chefe me deixou ir pra casa, fui, mas no dia seguinte, quando voltei para o trabalho, minha carta de demissão estava pronta. Ele foi meu gatilho, mas ele não se dá conta disso, eu gostaria que ele percebesse, que melhorasse como pessoa, que não repetisse esse tipo de comportamento, mas eu aprendi na terapia que, a culpa não é minha e que eu não tenho responsabilidade sobre ele. Ainda sofro, sofro porque eu perdi meu trabalho, perdi o controle sobre meu corpo, porque tenho q fazer terapia, tenho q ir ao psiquiatra, porque tenho medo de sair sozinha na rua. Sigo me cuidando, sigo o tratamento, pois preciso cuidar de mim, depois disso tudo eu comecei a entender que eu venho primeiro, que eu tenho que me amar primeiro e que esse amor é mais importante que tudo, eu sou por mim, sejam por vocês”, por M.T.

Querida M.T. estamos contigo nessa luta. Não se anule. Não desista. A jornada é árdua e longa. Terás que abrir mão de muitas coisas. Porém, irás ganhar muito com toda essa mudança. Irás te conhecer como mulher. Irás aprender técnicas de como manter o controle diante de uma situação de crise. E acima de tudo vais ser uma pessoa muito melhor depois disso. Pois a dor da alma pode até durar um tempo... Mas, quem tem bom coração essa dor vira força. Seja forte!

Dia do Escritor
No último dia 25 de julho foi do Dia do Escritor. E para falar um pouco mais sobre essa linda arte batemos um breve ping-pong com a escritora de Criciúma, Carol de Lucca. Lembrando que Carol está com mais um livro pronto para ser publicado e que conta com a capacidade das pessoas de amar: “O Amor Cura”. Confira a nossa conversa:

1- Sobre escrever?
Carol de Lucca: Acredito na transformação do mundo pelos livros e pelo amor. A falta de incentivo ao escritor pelos governantes é justamente para não fomentar a cultura e o livre pensar.

2 – Gratidão?
Carol: A gratificação é tocar vidas mesmo. É saber que uma palavra ou uma frase tua pode alegrar alguém, emocionar, fazer refletir...

3- Redes Sociais?
Carol: As redes sociais ajudam na divulgação dos textos e nas vendas de livros. Minhas vendas hoje em dia são 90% via redes sociais, para o Brasil todo.

4 – Missão?
Carol: Acredito que cada um tem uma missão no mundo. Talvez a dos escritores seja essa, ajudar a transformar um mundo melhor, mais tolerante, mais pensante, cheio de pessoas com personalidade e amor.

Duas das frases da escritora que farão parte de sua nova obra de poesias:

Novos ingressos show Shakira
Para quem ainda não comprou e que ainda está analisando o orçamento, a produtora da cantora colombiana, Shakira, abriu novos ingressos para sua apresentação em Porto Alegre. O evento será no dia 23 de outubro, a partir das 21 horas, na Arena do Grêmio. Valor inicial de 250 reais o ingresso. Mais informações no site myticket.com.br (site oficial das vendas).

Revival Signus


Quem viveu os anos de 1980 e 1990 na região de Criciúma (SC) certamente vai lembrar-se da antiga boate Signus. E para relembrar dos grandes momentos da casa noturna será realizado no dia 11 de agosto o Revival Signus. Evento será no União Mineira e contará com os DJs residentes da época como Ferrugem e Rick Vieira, além dos convidades DJs Euzebio e Ricardo Silva. Mais informações e vendas no site Ingresso Nacional.

2º Moto Encontro
Entre os dias 7 e 8 de setembro acontece a segunda edição do Moto Encontro. Evento será na avenida Parque das Nações, em frente ao pub Maverick. Entrada no valor de dez reais por pessoa. A música ficará por conta das bandas de rock Maverick Bikers Pub, vai ter também área de Food Park, além de área para manobras.  

Um forte abraço!
Maíra Rabassa

(O site Rádio Criciúma.com.br não se responsabiliza pela publicaçãio de textos e/ou imagens assinados em "Colunistas" ou outras páginas do site, sendo seus titulares ou autores os únicos responsáveis).

 
   

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2018. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.