Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Colunistas
 
Colunistas > Maíra Rabassa > O trágico desafio da baleia azul * Frejat em Criciúma * Festa da Gastronomia de Nova Veneza * Rush

Nova e Atual


27/05/2017
O trágico desafio da baleia azul * Frejat em Criciúma * Festa da Gastronomia de Nova Veneza * Rush

O trágico desafio da baleia azul
O desafio da baleia azul tornou-se um problema mundial deixou terríveis consequências na vida daqueles que aceitaram jogar. Jovens de todas as idades estão se aventurando nesta "roleta russa virtual". Mas o que os motiva a aceitar tal desafio? São cinquenta tarefas para executar entre elas cortar os lábios, furar a palma da mão diversas vezes, desenhar uma baleia azul no antebraço com uma lâmina ou ponta de faca. E o desafio final, o jogador deve se matar. Todos os veículos de comunicação deram ênfase para o assunto que é sem dúvida muito grave. Nas redes sociais surgem diversas teorias , soluções e pré-julgamentos. Os mais religiosos dizem que este é o "jogo do demônio", outros afirmam que uma boa " surra" resolveria o problema.

Tanta falácia não poderia ser diferente estamos condicionados a atribuir a culpa a alguém ou alguma coisa. É difícil para a sociedade em especial para a família admitir que perdeu o espaço na vida da nova geração. O diálogo cedeu o lugar para os aparatos da tecnologia na maioria dos lares. Estamos pagando o preço da ganância virtual que nos instiga cada vez mais abandonar velhos hábitos; sentar a mesa fazer uma refeição, conversar, trocar ideias. A rotina das famílias aos poucos foi se transformando devido a inúmeros fatores inclusive econômico. E quanto mais nós capacitamos tecnologicamente menos tempo sobra para viver o dia a dia.

Estamos envolvidos numa teia cibernética e tudo está interligado como os vários aplicativos. Não conversamos frente a frente, teclamos, compartilhamos, gravamos vídeos e áudios , fotos , curtimos. Os filhos chegam da escola vão para o seu mundo particular chamado; quarto, ficam horas e horas cercados de infinitas possibilidades. Ali eles comem, dormem, estudam se relacionam com o mundo paralelo, enquanto no cômodo ao lado a mãe chega do trabalho e continua a sua jornada agora com afazeres domésticos. Com o pai não é diferente ocupado com outros assuntos aos poucos vão se distanciando, não vamos entrar no mérito das relações familiares. A casa que um dia teve o sinônimo de lar hoje é apenas um lugar de encontro. As possibilidades que a rede nos oferece são tentadoras, todos curtem está na moda, na onda. Desta forma milhares de jovens vivem no mundo irreal e sedutor, não conseguem se relacionar fora da bolha virtual tornam-se introspectivo, assumem outra personalidade e não temem a punição.

Então alguém mal intencionado resolve criar um jogo desafiando aqueles seres fissurados e fazem qualquer coisa para estar em evidência. No mundo de curtidas e compartilhamentos não há lugar para reflexão ou medo. E assim instigados pelo fascínio do desafio, livres na sua particularidade eles seguem a risca o que lhe é proposto. E os resultados são catastróficos.

Portanto, não julgue , muitos adolescentes estão perdendo a vida por falta de diálogo e compreensão, deprimidos ou fragilizados nesta fase de enfrentamento que se chama adolescência. Presas fáceis para as baleias, tubarões, pedófilos e muitos outros.

Converse com a geração da era digital para que amanhã não tenhamos mais notícias desses jogos. O mundo inteiro caçando o criador do jogo baleia azul afinal achamos o culpado. Mas será apenas com a prisão dessa quadrilha que incentiva a violência e a morte resolvemos o problema? Ou o nosso cotidiano fez com deixamos uma enorme lacuna nas relações e desta forma permitimos que as baleias azuis invadissem o nosso meio?!

Por Manu Silva, jornalista 

Fotos de concurso selecionadas para exposição
A jornalista Bruna Borges teve foto escolhida para a exposição "SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS", que foi inscrita e selecionada no concurso fotográfico Forquilhinha pelos meus olhos. A exposição fotográfica teve abertura no dia 27 de maio, sábado, no Oma Zita Hotel, Centro, Forquilhinha. As três fotografias vencedoras serão conhecidas somente no evento de abertura da exposição, conforme data e horário descritos acima. Então, convide sua família e amigos para prestigiar esse evento.

Ex-lider do Barão Vermelho vem à Criciuma em julho
O guitarrista Frejat, ex-lider da banda Barão Vermelho, que junto do astro Cazuza criou hinos que ainda cantamos hoje, vem à Criciuma, no próximo mês de julho. Será no dia 8 de julho, na Bem Music Hall (antiga Casa do Baile, na Av. Centenário). O show está previsto para às 23 horas - como está no banner de divulgação - e os ingressos podem ser adquiridos no minhaentrada.

Festa em homenagem a banda Rush, em Criciuma
Para quem curte Rock N Roll os próximos meses na região estarão bastantes agitados. Também no dia 8 de julho, a partir das 11 horas, acontece a Rush Fest III, com Three Snow Dogs. O evento em homenagem a banda canadense - que infelizmente avisou que ss aposentou - será realizado na Arpoc (Associação dos Policiais Civis de Criciuma). Confira onde adquirir os ingressos na imagem.

Jantar beneficente para Associação Família Feliz
Evento em prol a Associação Família Feliz será no dia 3 de de junho, a partir das 20 horas, no Restaurante Nono Tchillo, localizado na 2a Linha, município de Içara. Cardápio italiano no valor de R$ 30,00. Música ao vivo com Amigos do Samba, além de sorteio de brindes.

Costelaço da Sociedade Espírita Consolador, de Içara
Evento será no dia 4 de junho, domingo, a partir das 12 horas. O almoço acontecerá na Sociedade Sorene, na Rodovia Dal Toe. Ingressos podem ser adquiridos na sede da entidade pelo valor de 25 reais.

Festa da Gastronomia de Nova Veneza
Entre os dias 14 e 18 de junho acontece a 13a Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza e o Carnevale di Venezia. Mais informações no turismo.novaveneza.sc.gov.br

Um forte abraço!
Maíra Rabassa


(O site Rádio Criciúma.com.br não se responsabiliza pela publicaçãio de textos e/ou imagens assinados em "Colunistas" ou outras páginas do site, sendo seus titulares ou autores os únicos responsáveis).

 
   

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2018. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.