A cara da moda Olhando o colorido nas sandálias da vitrine que antecede a nova estação, fiquei extasiada. Um belo arco-íris se formou com o vermelho, rosa, amarelo, azul, verde, branco e iluminou minha visão sob o altivo. Pensei! Desta vez vou andar na moda com muita satisfação! Eu sou cor. Características da minha personalidade. Amo as roupas coloridas. Acho projeta bem estar e utopia. Associo a cor à vida e não acredito num mundo ofuscado. E o que mais me alegrou foi o fato de não ter que buscar o que a “moda das vitrines” não oferece.
Não sou escrava da moda, pois sou bem mais do que vale uma etiqueta. Sinto pelas pessoas que perdem o senso do ridículo usando algo que não combina com o seu corpo com o seu jeito, por estar na moda. Sei o quanto os meios de comunicação, de várias maneiras sutis, convencem o nosso inconsciente. Procuro transcender essa persuasão perigosa. Tenho um gosto próprio que exala do meu ser e da minha irreverência no olhar o mundo. E por essa razão, raramente encontro os acessórios que me identifico nas lojas.
Eu fico irritada quando os vendedores me oferecem tal coisa com a famosa frase “está na moda”. Sei que é o seu trabalho. Mas essa abordagem me afasta da compra. Sou avessa a “Maria vai com as outras”. Sou bem resolvida e procuro não me deixar induzir pelos produtos de consumo vendido pelas propagandas. Comigo o efeito é ao contrário. Quanto mais propaganda, menos eu compro. Claro que se a oferta for o meu gosto, posso comprar. E acho que dessa vez a moda me pegou. Nesse verão devo comprar essas sandálias coloridas. Finalmente a industria da moda, descobriu o quando nos está sobrando depressão e angustia, pela falta de cor. Pena que ainda associam a cor ao verão, enquanto devia estar presente em todas estações. As cores com certeza irão projetar outras percepções nas nossas reações com o outro, mas principalmente com a gente mesmo.
Posso dizer que essa moda é a minha cara, meu momento de ofuscar a indignação com a violência obscena provocada pela espécie humana. Diga-se, a mais irracional.
Contato com a colunista: maristelaimprensa@yahoo.com.br
(O site Rádio Criciúma.com.br não se responsabiliza pela publicação de textos e/ou imagens assinados em "Colunistas" ou outras páginas do site, sendo seus titulares ou autores os únicos responsáveis) |