Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Colunistas
 
Colunistas > Mariana Trichêz Dalanholli > Seu David sua paixão por bicicletas

Pedalando

 

28/05/2013
Seu David sua paixão por bicicletas

Todas as cidades têm aquelas pessoas que são figuras (re)conhecidas, pessoas que de alguma forma identificam o povo daquele local ou mesmo que nos representam pela sua arte ou trabalho. “Seu” David Marcelo (54) é esse tipo de pessoa. Conhecido por suas bicicletas, reformadas ou modificadas, tem predileção pelas Monaretas e pelas Barra Circular.

Bicicleta no estilo Chopper que ele deu para a esposa no Dia das Mães.

Conversando com David e sua esposa Dorilda, eles me contaram que a paixão dele pelas bicicletas vem da infância, atravessando uma longa pausa após um acidente de trabalho. Aos 18 anos David perdeu a mão direita em uma prensa, deixou de pedalar e, por isso, seu pai vendeu a Barra Circular que ele tanto gostava.

Antiga Caloi para restauração

Mas, há oito anos, a Dona Dorilda resolveu fazer uma surpresa e lhe deu de presente uma Barra Circular nova, o que fez com que Seu David começasse a imaginar maneiras de adaptar a bicicleta à sua condição física. Ele conseguiu adaptar o guidão de forma que seu braço ficasse fixo à manopla e assim começou a paixão pela restauração e modificação de bikes.

Barra circular em homenagem ao Criciúma Esporte Clube

Dona Dorilda começou a pesquisar peças para que o esposo utilizasse em suas restaurações e, assim, acabou por se unir ao marido no amor às “magrelas”.

Barra Circular modificadas

Ela conta que o esposo já ganhou três sorteios de bicicletas e que participa de todos os eventos que envolvem bikes pela região carbonífera. “Ele já está preparando surpresas para o dia 7 de Setembro”, onde participará do desfile cívico junto com outros ciclistas da cidade, conta a entusiasmada esposa.

Monareta vermelha, Monareta roxa (preferida da Dorilda) e Caloi dobrável (modelo novo)

Seu David não trabalha por encomenda, apenas faz as restaurações por divertimento e é bastante procurado no bairro Santa Luzia, onde mora.

Dona Dorilda e Seu David

 

Participe com sugestões e críticas: mariana.trichez@gmail.com

(O portal Rádio Criciúma.com.br não se responsabiliza pela publicação de textos e/ou imagens assinados em "Colunistas" ou outras páginas do site, sendo seus titulares ou autores os únicos responsáveis)

 
   

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2018. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.