Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Colunistas
 
Colunistas > Dr. Vilson Schambeck > Escrever para quê e para quem?


10/10/2012
Escrever para quê e para quem?

Nós vemos aquilo que queremos ver. Não vemos o fato puro e simples como ele é. De fato vemos aquilo que a nossa consciência nos permite ver. 

Mas aí vem a pergunta o que é consciência? A resposta a esta questão está ligada a moral. Dessa forma a moral de cada um lhes dá uma "consciência" do que é correto ou não fazer. Para Maquiavel, por exemplo, o fim justificava os meios. Mas agora vem novamente a pergunta: vale a pena lutar tanto? Ontem eu me fiz essa pergunta. Aí em lembrei das pessoas que defendi no Conselho de Saúde de Criciúma quando por lá passei; lembrei dos momentos em nossa entidade aqui na ABO (Associação Brasileira de Odontologia); lembrei de quando numa rádio comunitária no bairro Laranjinha, por telefone, conseguimos impedir que uma pessoa que estava desesperada desse cabo de sua própria vida; lembrei das mensagens de ânimo dos amigos, quando por 6 anos chegava à meia noite em casa, devido ao programa que a nossa igreja tinha na eldorado; lembrei das intermináveis conferências estaduais e nacionais de saúde onde representei a minha cidade, estado e região; lembrei de quando uma mulher me cumprimentou na parada de ônibus de Morro da Fumaça, porque o texto que eu tinha escrito no jornal no dia anterior ajudou seu filho a sair das drogas; lembrei de meus colegas dentistas que trabalham no SUS e que me mandam emails perguntando como fazer determinados eventos em seus municípios; lembrei que tenho sido a voz de muitos que sofrem calados por não terem quem os defenda; lembrei de Deus, de meus pais e lembrei que não serei eterno. Por isso decidi: não vou desistir, não vou desistir de lutar, mesmo que pareça em vão, não vou desistir da minha família, dos meus sonhos, da minha companheira, da minha igreja, do meu trabalho, e de tantos que quando lêem algo que escrevo se vêem ali representados. Também não vou desistir de ser honrado na vitória, firme no propósito, lúcido na fala, reto no coração. Eu não vou desistir, não vou me calar, vou continuar. Mesmo que escreva isto para eu próprio ler e saber que não foi em vão.

Já chorei, já ri, e sigo forte, na esperança de tudo o que fiz não tenha sido em vão. Aos meus amigos digo, força! Àqueles que não entendem esta minha verdade, peço sua compreensão.

Por fim digo que honra não se compra, não se acha, honra se conquista. Esta é a minha bandeira. Por isso escrevo.

Contato com o colunista: ssvilson@hotmail.com

 

(O site Rádio Criciúma.com.br não se responsabiliza pela publicação de textos e/ou imagens assinados em "Colunistas" ou outras páginas do site, sendo seus titulares ou autores os únicos responsáveis)

 
   

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2018. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.