Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Colunistas
 
Colunistas > Dante Bragatto Neto > PRÁ CIMA DELES, TIGRÃO! * Favorito


21/01/2011
PRÁ CIMA DELES, TIGRÃO! * Favorito

PRÁ CIMA DELES, TIGRÃO!
Uma pena a derrota, mas foi bom ver o Criciúma jogando contra a Chapecoense, em Chapecó, buscando sempre o ataque. Mostrando bom preparo físico e audácia, ambição, vontade, sempre, de ganhar o jogo. Por isso, podemos gritar, sim: prá cima deles, Tigrão! E tem que ser assim, no jogo de domingo, contra o Avaí, no estádio Heriberto Hülse. O Criciúma só perdeu para a Chapecoense porque a sua zaga usou e abusou de errar, oferecendo todas as possibilidades para o adversário fazer seus gols. Não fosse isso, se a zaga jogasse só mais ou menos, o Criciúma teria vencido o jogo. Aliás, foi um jogaço de futebol, repleto de lances de emoção. Se acertar as coisas na defesa, e jogar com o ímpeto que jogou em Chapecó, o Avaí vai encontrar sérios problemas no jogo de domingo. Apesar da derrota, retornei de Chapecó muito mais otimista do que já estive.

Favorito
O Avaí investiu pesado, é time de série A do Brasileirão, e, portanto, pode ser considerado o favorito para o clássico de domingo, no estádio Heriberto Hülse. Isso, dentro da cultura que temos em relação ao futebol. Até mesmo, claro, dentro de uma lógica. Mas, com aquele velho detalhe de que ninguém ganha jogo na véspera. Como diz o poeta “o lambari é pescado e o jogo é jogado”. O Avaí pode até ser o favorito, e eu até acho que é mesmo, mas, se o Criciúma repetir o futebol ofensivo, contando com uma boa performance da sua defesa, pode mandar esse favoritismo do Leão da Ilha, para o espaço. Tem tudo pra ser um grande jogo, com o estádio com um grande público. O Criciúma, como clube, como time, como projeção pelo que está sendo feito, dentro e fora de campo, merece o apoio de sua torcida.

RASANTES

A declaração do técnico do Avaí, que comandou o time B nas duas primeiras rodadas, deixando o time na lanterna do estadual, foi extremamente infeliz ao declarar que o Avaí vai ganhar o jogo de domingo, no estádio Heriberto Hülse.

Pela forma como o técnico falou, ele menosprezou o Criciúma. Aí está mais um motivo, mais um aditivo para que os jogadores do Tigre coloquem o coração no bico da chuteira, para darem a resposta dentro de campo, e depois, fora de campo, se quiserem.

A presença do atacante Schwenck, começando o jogo, ou não, domingo, será, certamente, motivo para mais preocupação por parte do Avaí. É um jogador que fez bonito quando atuava no Figueirense, inclusive, muitas vezes, contra os avaianos.

Pode parecer estranho, pois o Tigre perdeu em Chapecó, mas eu voltei de lá muito mais otimista. Vejo hoje um técnico corajoso, jogando para vencer, e com um time bem armado. Falta só o pessoal da defesa dar uma resposta positiva.

O Criciúma tem bons jogadores no meio de campo, tem bons atacantes, tem essa gurizada jogando muito, mas vai precisar contratar dois zagueiros de qualidade. No meu ponto de vista zagueiros que venham pra cá para serem donos da posição.

GOL DE PLACA: Luca, Roni, Georginho, e Marcel, meninos do Tigre, que jogaram muita bola, em Chapecó. Atacando sempre, por ordem do técnico Guilherme Macuglia.

GOL CONTRA: a declaração infeliz do técnico do Avaí B, que fez pouco caso do Criciúma, menosprezando o Tigre, em relação ao jogo do próximo domingo.

Contato com o colunista: dantebragatto@hotmail.com

(O site Rádio Criciúma.com.br não se responsabiliza pela publicação de textos e/ou imagens assinados em "Colunistas" ou outras páginas do site, sendo seus titulares ou autores os únicos responsáveis)

 
   

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2018. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.