Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Colunistas
 
Colunistas > Dante Bragatto Neto > DERROTA AMARGA * Nada de terra arrasada


20/01/2011
DERROTA AMARGA * Nada de terra arrasada

DERROTA AMARGA
Sempre é ruim perder um jogo, mas pela forma como o Criciúma foi derrotado, ontem, em Chapecó, é muito doído. Vimos um Criciúma começando o jogo muito bem, partindo pra cima da Chapecoense, criando oportunidades, e largando na frente, com absoluta justiça. Mas com um problema sério, verificado desde o início, ou seja, com a zaga, com três zagueiros, totalmente atrapalhada. Do meio pra frente, no primeiro tempo, o Criciúma foi muito bem. Mas a zaga foi mesmo um desastre, com desacertos inaceitáveis. No segundo tempo, a Chapecoense melhorou bastante, aumentando o grau de dificuldades para o Tigre. Mesmo assim, após o empate, o Tigre voltou a ficar na frente no marcador, cedendo depois o empate, e no final, em cima da hora, já aos 45 minutos, sofreu o terceiro gol e perdeu o jogo. Uma pena, e no meu ponto de vista, apesar dos pesares, o mais justo seria um empate na Arena Condá.

Nada de terra arrasada
Já vimos o Criciúma perder várias vezes em Chapecó. Outros grandes, como Figueirense e Avaí, estão cansados de perder na casa do Verdão do Oeste. Não tem nada de mais, perder um jogo em Chapecó. Espero que o torcedor não venha com essa de terra arrasada. Primeiro porque o campeonato está apenas começando, e depois porque o Criciúma é um time ainda em formação. Mesmo com a derrota, eu, particularmente, tiro muita coisa boa do jogo de ontem, em Chapecó. A derrota é doída e nos deixa todos muito tristes, mas vejo, repito, muita coisa boa nesse time, a começar pelo técnico Guilherme Macuglia, que buscou sempre, em suas orientações e mudanças, a vitória, muito diferente daquela coisa feia, sem jeito e sem coragem, que vimos no ano passado. O Tigre só não ganhou ontem pela desarrumação em sua defesa.

RASANTES

Roni tem talento, fez um golaço ontem, mas outra vez exagerou na individualidade. Precisa ser orientado e cobrado. Mas a presença dele, e de outros jogadores jovens, formados na base tricolor, é algo que tem me agradado bastante.

Me lembro que comentamos sobre erros da defesa do Tigre, após a vitória contra o Concórdia, na estréia, De novo, em nível bem pior, se constatou isso ontem, em Chapecó. Minha opinião: o time precisa de reforços nesse setor.

Outra vez o técnico Guilherme Macuglia foi muito claro e correto, em suas respostas após o jogo. Só acho que ele, mesmo querendo a todo tempo ganhar o jogo, poderia ter tirado Rodrigo, e colocado Henick no meio de campo, para arrumar a casa.

Espero que o torcedor do Tigre acredite e confie em seu time. E que mostre esse sentimento comparecendo em grande número, no domingo, no Heriberto Hülse, quando o adversário será o Avaí, que jogará pela primeira vez com seu time principal.

Apesar do problema no funcionamento do telão, no estádio Heriberto Hülse, a iniciativa foi muito boa, e isso tem que se repetir em todos os jogos do Criciúma, fora de casa, em favor do sócio que mantém em dia a sua mensalidade.

GOL DE PLACA: o jogo de ontem, em Chapecó, que foi muito bom, cheio de lances de emoção.

GOL CONTRA: o desacerto na zaga do Criciúma, onde vimos três zagueiros perdidos na marcação e no posicionamento.

Contato com o colunista: dantebragatto@hotmail.com

(O site Rádio Criciúma.com.br não se responsabiliza pela publicação de textos e/ou imagens assinados em "Colunistas" ou outras páginas do site, sendo seus titulares ou autores os únicos responsáveis)

 
   

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2018. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.