Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Colunistas
 
Colunistas > Néia Pavei - Itália > Cocaína no ar * Mãozinha boba * Bombeiros de calças arriadas * Vende-se a Alitalia? * Alô, Deus está?

Direto da Itália

04/06/2007
Cocaína no ar * Mãozinha boba * Bombeiros de calças arriadas * Vende-se a Alitalia? * Alô, Deus está?
Ciao Brasile!
Néia Pavei, da Itália

Foto: Néia Pavei
Centro de Firenze
Pó na area
Esta semana os italianos foram surpreendidos com um estudo feito na atmosfera de Roma. Os cientistas identificaram partículas minúsculas de cocaína no ar, principalmente nos bairros vizinhos às universidades. Na prática, o estudo mostra o que todos sabem: que nas universidades gira um lucrativo comércio e uso de drogas. Entre elas, a coca.

No mês passado, os mesmos cientistas identificaram a substância nas águas da rede de esgotos de Firenze, outra importante cidade da Itália, pelo seu patrimonio único de museus e monumentos. Por enquanto, somente estas duas cidades foram analisadas, mas ninguém mais se surpreenderá se as partículas de cocaína forem encontradas na água ou no ar de outros centros urbanos.



Firenze. Foto: Néia Pavei

Mãozinha boba
Ficamos ainda em Firenze. Um juíz da Cidade das Belas Artes abriu precedentes para futuros processos. O juiz condenou a um ano e dois meses um senhor de 42 anos por ter tocado levemente um seio de uma moça.
O crime não foi considerado uma violência sexual, mas sim um ato que fere a liberdade sexual de cada um. Ou seja, o magistrado diz que cada um pode levar os peitos por onde quiser sem ser molestado.
A famosa mãozinha boba teve uma punição por ser atrevida.

Foto: La Repubblica.it
O prostesto chamou atenção do público e da imprensa em Bolonha
Protestem de novo!

Os bombeiros de grandes cidades como Bolonha e Milão arriaram as calças literalmente pra mostrar fundilhos e bumbuns. Foi a forma de protestar pela lentidão na renovação do contrato de trabalho, pela falta de investimentos e de pessoal.

Em Milão, 11 homens abaixaram as calças em frente ao prédio administrativo da região. Em Bolonha, os trabalhadores, saradões ou não, deram entrevistas e posaram para fotos mostrando samba-canções bem coloridas e algumas até sexys.
Foto: La Repubblica.it
Em Milão os bombeiros baixaram as calças, assim como em Bolonha

Vende-se a Alitalia?
O governo quer se livrar do pepino e colocou à venda 49,99% das ações que detém como maior acionista da Alitalia, a companhia de bandeira da Itália. A estatal está, como a Varig, inchada de gente e atolada em dívidas. Na última semana, dos três possíveis compradores, restaram só dois. A privatização ainda não foi marcada.
A Alitalia é hoje um monstro que não consegue competir com as pequenas companhias low cost (de baixo custo) que invadiram os céus da Europa nos últimos dois anos. Com os preços nas nuvens, a estatal italiana perdeu terreno, clientes e receitas. O governo nem pensa numa reestruturação, que accarretaria, seguramente, milhares de demissões e colocou o elefantão à venda.

Alô, Deus está?
Uma cidadezinha do Sul da Itália teve uma idéia prá lá de original pra ajudar os fiéis. A Central de Deus é uma espécie de call center, com nove pessoas que, pelo telefone, anunciam o evangelo, escutam lamentações e prometem orações. O padre explica, no entanto, que as conversas telefônicas não substituem as tradicionais confissões. Para contar os pecados, é necessario ir pessoalmente à igreja.
O call center funciona 24 horas por dia. Os voluntários fazem turno de 8 horas. Os católicos não pagam nada à igreja, garante o padre organizador. Mas para as companhias telefônicas é uma ajudinha do céu.

Outra da igreja
Um pároco de uma outra cidadezinha do Sul da Itália inventou selos-prêmios para os pequenos alunos da catequese. O padre viu que sem um incentivo a criançada não aparecia nas missas de domingo e então inventou os tais selos.
Para receber as lembrancinhas, os alunos precisam juntar oito selos, o que significa participar de oito missas e memorizar oito frases dos sermões. Os presentes vão de rosários, crucifixos de madeira, livros e até mesmo doces.

Escrevam-me
Críticas, sugestões ou fotos para francobonafe@alice.it


(O site Rádio Criciúma.com.br não se responsabiliza pela publicaçãio de textos e/ou imagens assinados em "Colunistas" ou outras páginas do site, sendo seus titulares ou autores os únicos responsáveis)
 
   

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2024. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.