Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Bairro Santa Luzia recebe 'Pit Stop Ecológico' na próxima terça-feira
Meio_ambiente - 24/10/2019 - 11h16min

O projeto, que já foi desenvolvido em dois bairros, arrecadou duas toneladas de materiais inservíveis como pneus, eletrônicos, móveis, pilhas, baterias e lâmpadas

Criciúma - Mais uma vez o 'Pit Stop Ecológico', da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), irá recolher e dar destino correto a pneus, eletrônicos, móveis, pilhas, baterias, lâmpadas, entre outros materiais inservíveis. A ação dessa vez acontecerá na praça central do bairro Santa Luzia será realizado na próxima terça-feira (29), das 09h ás 16 horas, na praça do bairro Santa Luzia em Criciúma.

A iniciativa é da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e Prefeitura Municipal, em parceria com a empresa Racli- Limpeza Urbana. No local terá um ponto de coleta disponível para a destinação dos materiais que não são mais utilizados pela comunidade. Na entrega de um resíduo ou a procura por informações, a pessoa ganha uma muda de planta da equipe da Famcri. Os materiais recicláveis são destinados à Associação de Catadores de Criciúma (Acrica), para separação e comercialização.

O Pit Stop Ecológico teve início em agosto no bairro Pinheirinho e, em setembro passou pelo bairro Santa Bárbara. O projeto é realizado na última semana de cada mês, em diferentes bairros de Criciúma. "Muitas vezes as pessoas têm dificuldade de se desfazer desses materiais e algumas acabam descartando inadequadamente. Essa iniciativa facilita esse descarte e também reforça a conscientização ambiental", afirmou a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

A ação faz parte do projeto Eco Conscientização, que trabalha a coleta seletiva solidária nas escolas. A iniciativa também beneficia profissionais da área de educação com capacitações sobre a importância do descarte correto do lixo.

Ecoponto
A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) também conta com um espaço para a coleta de objetos e materiais que não devem ser descartados no lixo comum, como pneus, eletrônicos, móveis, pilhas, baterias, lâmpadas e óleo de cozinha usado. Localizado na Rodovia Jorge Lacerda, nº 900, no bairro Sangão, o Ecoponto possibilita a destinação correta dos materiais inservíveis, evitando o seu abandono em ruas, calçadas, terrenos baldios e o descarte final em lixões ou aterros sanitários, podendo originar danos ambientais e má qualidade de vida às pessoas.

Decom/Fábio Pereira. Foto: Divulgação/Decom 





Últimas notícias
13/11 - Meteorologia
Previsão do tempo para Criciúma e SC
12/11 - Futebol
Tigre vence o Londrina no Majestoso
09/11 - Futebol
Tigre perde para o Sport, em Recife
09/11 - Futebol
Neste sábado tem Sport x Criciúma. Acompanhe aqui na Rádio Criciúma
08/11 - Justiça
Igrejas travam 'guerra santa' e batalha judicial na disputa por fiéis no sul do Estado
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2019. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.