Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Recorde de público e ambiente empreendedor marcam a Sessão de Negócios do Núcleo da Mulher Empresária
Economia - 28/05/2019 - 17h11min

Evento com metodologia do Sebrae foi promovido pelo Núcleo da Mulher Empresária na noite de segunda-feira (27) na ACIVA.

Araranguá - A troca de experiências e o fomento a novos negócios esteve em alta na noite de segunda-feira (27), na Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA). Na oportunidade, o Núcleo da Mulher Empresária realizou a Sessão de Negócio, uma metodologia do Sebrae que promove a interação entre empresários e empreendedores, e assim, cria um ambiente propício aos novos negócios.

De acordo com a coordenador do Núcleo, Uiara Eggers, o evento foi voltado para mulheres empresárias. "Foram quase 40 empresas inscritas, e o resultado foi um grande sucesso, com a participação intensa das mulheres e muita troca de informações e divulgação de seus negócios", pontuou.

A metodologia do Sebrae utiliza mesas redondas e auxiliares, para controlar o tempo. Cada pessoa tem o direito de falar por um minuto, tempo em que deve apresentar os seu negócio. Quando todo mundo terminar, os participantes trocam de mesas e a sessão encerra somente quando todos tenham interagido.

"E esta edição estava muito especial. As mulheres estavam animadas, com muita vontade de fazer novos negócios e conhecer as novidades que estão surgindo no mercado. Foi realmente muito proveitosa a Sessão de Negócios", avaliou a vice-coordenadora, Ramande Figueredo.

Depoimento
A jornalista Karem Suyan participou pela primeira vez do evento. Divulgando a sua empresa, a KS Comunicação e Expressão, que faz cerimoniais e promove treinamentos de oratória, ela se disse muito feliz com o resultado.

"Eu já tinha presenciado como cerimonialista (a sessão), e já achei genial. E por isso decidi participar, porque já conhecia a metodologia e sabia que funcionava, porque a sessão tem um ótimo custo benefício que uma empresa pode ter, sobretudo as empresas menores, que estão no mercado lutando por um lugar ao sol. E essa troca de informações e contatos é incrível", comentou Karem.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa, Felipe Balthazar 





Últimas notícias
20/09 - Economia
MP da liberdade econômica é sancionada; veja os principais pontos
20/09 - Polícia
Polícia Civil prende grupo que, armado, praticou diversos roubos na região Sul
20/09 - Meteorologia
Previsão do tempo para Criciúma e SC
19/09 - Educação
Mais de seis mil alunos passam pelo Unesc Profissões
19/09 - Meio_ambiente
ONG Alemã realiza mutirão de plantio em Forquilhinha
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2019. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.