Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Aberta em Criciúma a temporada da 11º edição do Natal Mais Solidário
Comunidade - 13/05/2019 - 11h59min

Ação beneficia as crianças mais carentes de Criciúma e região

Está aberta a temporada de arrecadação para a 11° edição da campanha 'Natal Mais Solidário'. A iniciativa começou no ano de 2008, por inicitiva do jovem Daniel Pavan Becker, e já bateu o recorde de 3.500 atendimentos em uma única edição. O evento arrecada brinquedos novos e usados em bom estado, guloseimas e doações em dinheiro em benefício das crianças mais carentes de Criciúma e região, na época de Natal.

De acordo com Daniel, para que a campanha de fato aconteça, existem três etapas: a arrecadação, a triagem e as entregas. "A arrecadação é quando os brinquedos chegam até a equipe, diretamente através de pessoas ou via colégios e instituições parceiras. Depois disso, existe a triagem, onde todos os brinquedos são revisados, esterilizados e empacotados e, por fim, as entregas, onde vamos até essas crianças e entregamos os presentes", afirma.

Segundo ele, as entregas acontecem de uma forma diferenciada. "Nós procuramos proporcionar uma tarde alegre e descontraída. Por isso, nos dividimos em pintura facial, música e contação de histórias. Quando chegamos nos locais, as crianças passam por tudo isso e, depois, recebem um presente do Papai Noel", comenta.

As creches beneficiadas pela campanha são definidas pelo coordenador, após averiguar a necessidade e a carência do local. O Natal Mais Solidário conta com uma equipe composta, em sua grande maioria, por jovens que se dedicam em todas as etapas durante todo o ano para que, ao final, o resultado seja surpreendente.

Além disso, também são vendidas rifas, onde o dinheiro arrecadado é destinado para a compra de brinquedos e de guloseimas. De acordo com Andreia Cristina Antunes Mastella, contribuinte da campanha, o projeto é muito mais do que uma iniciativa social. "Ele nos faz vivenciar momentos mágicos de integração, de vivência e de experiências inesquecíveis, compartilhado com muitas crianças e suas famílias", diz.

Neste ano, as instituições parceiras e intituladas como 'Pontos de Apoio', onde podem ser depositadas as doações são: Primícia – Clínica de Psicologia Integrada, Livraria El Shaddai e Escola de Teatro Priscila Leonor – Espaço Arte. Mais informações também podem ser encontradas no Instagram @c.natalsolidário ou no WhatsApp (48) 99648-6862

Texto: Maria Henrique Leandro, e stagiária na Diretoria de Comunicação (Decom) na Prefeitura Municipal de Criciúma. Edição: Rádio Criciúma. Fotos: Maria Henrique Leandro.  





Últimas notícias
20/08 - Geral
Produtores são treinados sobre rastreabilidade dos produtos agrícolas em Forquilhinha
20/08 - Segurança
Sequestrador estava em surto psicótico e ameaçou incendiar o ônibus
20/08 - Segurança
Sequestrador de ônibus no Rio é morto por atiradores de elite
20/08 - Geral
Acic lança Prêmio Empresa do Ano
20/08 - Polícia
Operação da polícia civil no sul do Estado apreende 380 kg de maconha (Fotos)
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2019. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.