Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Dupla que matou cachorro com tiro de espingarda cumprirá cinco anos de prisão
Justiça - 05/04/2019 - 09h52min

A 3ª Câmara Criminal do TJ confirmou pena de cinco anos de reclusão mais quatro meses e 15 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, a dois homens flagrados com espingarda de numeração raspada, que utilizaram a arma para fazer disparos em logradouro público e, com um tiro na cabeça, provocar a morte de um cachorro em bairro da cidade de Garuva, norte do Estado, na madrugada de 24 de maio de 2015.

A dupla foi denunciada pelo Ministério Público por crimes contra a incolumidade pública e o meio ambiente, e respondeu por porte ilegal de arma de fogo com registro suprimido, disparo de arma de fogo em local público e maus-tratos contra animal doméstico com resultado morte. Segundo o MP, os homens haviam se envolvido em uma confusão em festa de que participavam, saíram para buscar tal arma - uma espingarda calibre .32 - mas por algum motivo não chegaram a retornar ao local.

Porém, ao perambular pelo bairro, atiraram na cabeça de um cachorro que estava preso no quintal de uma casa. O morador e dono do animal, assustado pelo barulho, acompanhou parte da cena pela janela de casa e acionou a polícia assim que possível. Quando a patrulha atendia a ocorrência e indagava sobre as características dos homens, um novo disparo foi ouvido não muito longe dali e serviu de alerta para atrair os policiais. A dupla foi presa em flagrante, com a arma e munições, no canteiro central da principal rua do bairro.

Em recurso de apelação, os homens disseram que estavam embriagados e não agiram com dolo. Acrescentaram ainda que o tiro contra o cão foi em legítima defesa, pois o animal poderia atacá-los. O desembargador Ernani Guetten de Almeida, relator da matéria, rechaçou todos os argumentos e votou pela manutenção da pena, seguido de forma unânime pelos demais integrantes da câmara

TJSC 





Últimas notícias
05/12 - Polícia
Operação Zero Grau: Fraudes apuradas contra a Celesc chegam a R$ 3 milhões
05/12 - Polícia
Polícia cumpre 21 mandados de busca e apreensão por fraudes contra a Celesc.
03/12 - Política
CPI aponta 26 indiciados e valor gasto nas obras da ponte Hercílio Luz
02/12 - Justiça
Empresário de SC confessa morte de esposa, pede desculpa, mas pena chega a 28 anos de prisão
02/12 - Política
Votação do relatório final da CPI da Ponte Hercílio Luz transferida para próxima semana
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2019. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.