Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

PM encontra munições e livros sobre islamismo nas casas de alunos em SC
Polícia - 01/04/2019 - 12h09min

A Polícia Militar investigou denúncia de intenção de planejar atentado por parte de jovens de 17 anos, de Balneário Camboriú, e apreendeu 16 munições de calibre .22, livros sobre islamismo, souvenirs militares e de Airsoft e um artefato tipo sinalizador de fumaça em suas residências.

A E.E.B Ruizelio Cabral, em Balneário Camboriú, seria o alvo do possível planejamento de atentado. 

Através de uma nota, o Tenente Coronel Alexandre Coelho Vieira, Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, explica a ocorrência:

"Com relação as notícias que estão circulando em rede social, o Comando do 12º Batalhão de Polícia Militar, esclarece: as 16h50 de 6ª Feira, dia 29 de março de 2019, fomos acionados pela Diretora de um colégio da rede estadual de ensino, informando que uma aluna a procurou e disse que dois alunos, ambos de 17 anos, estavam conversando sobre realizar atentados no colégio.

Imediatamente a Diretora acionou a Polícia Militar através do 190, onde foi deslocado uma Guarnição PM. Ao chegar no colégio, os Policiais Militares conversaram com os dois alunos e revistaram suas bolsas. Nada de suspeito foi encontrado, e segundo eles, não tinham intenção de cometer nenhum atentado, só falaram que se interessam por assuntos ligados ao tema.

Diante disto, os Policiais Militares acharam por bem, ir até as residências dos adolescentes. Nas residências, devidamente autorizados por seus responsáveis, os Policiais Militares revistaram os quartos e encontraram na casa de um deles, 12 munições de calibre .22 deflagradas e 4 munições intactas. Na casa do outro jovem foram encontrados dois livros relacionados ao islamismo, souvenires militares e de Airsoft, um artefato tipo sinalizador de fumaça.

Diante dos fatos a Guarnição PM encaminhou todos para a Delegacia para que prestassem depoimento a fim de esclarecer o ocorrido. Para acompanhar a situação, foi acionado o Conselho Tutelar. Após os depoimentos todos foram liberados. Com os adolescentes não foi encontrado nada que pudesse colocar em risco outros alunos ou professores.

Preventivamente a Polícia Militar irá realizar rondas em todos os Colégios Públicos e Particulares da rede de ensino do Município de Balneário Camboriú." 

Rádio Criciúma





Últimas notícias
25/04 - Polícia
Passageira do ônibus de Criciúma abordado por bandidos relata momentos de terror
25/04 - Geral
Jovem é encontrada morta dentro de casa, em Tubarão
25/04 - Tecnologia
Engenheiro da Tesla, natural de Siderópolis, fará palestra em Criciúma
25/04 - Polícia
Passageiros de ônibus de turismo de Criciúma são assaltados no norte do Estado
24/04 - Saúde
OMS: crianças devem ter tempo em frente a telas limitado a 1 hora
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2019. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.