Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Policiais civis participam da entrega de brinquedos do Natal Mais Solidário, em Criciúma
Comunidade - 19/12/2018 - 22h30min

Criciúma - A Polícia Civil de Criciúma participa da 15ª edição da campanha "Natal Mais Solidário", da Equipe Multi-institucional da Solidariedade, com coordenação da Cruz Vermelha de Criciúma. A iniciativa proporciona a distribuição de brinquedos arrecadados na campanha para crianças de comunidades carentes e filhos de pais presidiários. Entre o sábado (15), o domingo (16), e a terça (18), cerca de 2.600 crianças foram atendidas nas cidades de Criciúma, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro.

Participaram das equipes policiais e bombeiros civis e militares, a equipe do SAER (Serviço Aeropolicial), servidores do IGP (Instituto Geral de Perícias), servidores municipais da Defesa Civil de Criciúma, representantes da OAB Criciúma e integrantes da Cáritas Diocesana de Bom Jardim da Serra. Em Criciúma, no sábado, as crianças dos bairros Wozocris e Vida Nova receberam os brinquedos. No domingo, a equipe se deslocou para entregar os presentes para os pequenos de Bom Jardim da Serra.

Também foram beneficiadas as crianças do município de Bom Retiro, que receberam os brinquedos das mãos da Defesa Civil da cidade.

Na terça (18), outras 630 crianças dos bairros Boa Vista, Rio Bonito, Vila Miguel, Progresso e região, receberam os presentes.

Ainda serão atendidos mais bairros de Criciúma e dos municípios de Forquilhinha, Siderópolis, Balneário Rincão e região, e os filhos de detentos das unidades prisionais de Criciúma (presídio regional, penitenciária sul e feminina). Além disso, as crianças da comunidades indígena de Sombrio e da quilombola de Praia Grande, no sul do Estado, também receberão brinquedos.

A “Equipe Multi-institucional da Solidariedade” completou uma década e é, além da Polícia Civil, composta por instituições da segurança pública estaduais e federais, Exército Brasileiro, departamentos de trânsito e defesa civil municipais, associações comerciais e industriais, clubes sociais e ainda outras entidades civis e empresas parceiras. Ao todo, participam da campanha 35 entidades e instituições.

De acordo com o policial civil e presidente da Cruz Vermelha de Criciúma Almir Fernandes de Souza, os brinquedos novos ou usados em bom estado ainda estão sendo recolhidos. A expectativa é que eles sejam recebidos e distribuídos antes do Natal. O contato para doações e mais informações é o (48) 99954-1370 ou o e-mail cruzvermelhacriciúma@gmail.com.

Polícia Civil 





Últimas notícias
26/06 - Polícia
Polícia Civil cumpre sete mandados de busca e apreensão em Orleans, Tubarão e Rio do Sul
25/06 - Meteorologia
Previsão do tempo para Criciúma e SC
25/06 - Geral
Vale executou detonação planejada no dia da tragédia de Brumadinho
25/06 - Justiça
Por 3 votos a 2, Segunda Turma do STF nega liberdade a Lula
21/06 - Meteorologia
Próximos dias com sol e temperatura agradável em SC
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2019. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.