Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

PT aciona PGR contra propaganda patriota exibida pelo SBT
Política - 07/11/2018 - 18h14min

Paulo Pimenta, Paulo Teixeira e Wadih Damous, todos deputados do Partido dos Trabalhadores, acionaram a Procuradoria-Geral da República contra a emissora do empresário e apresentador Silvio Santos, o SBT, informou o portal jurídico Jota.

Os parlamentares pedem a suspensão da propaganda e a vedação de uma nova veiculação na mesma linha. Eles ainda querem a apuração da responsabilidade civil, administrativa e criminal do SBT, pois afirmam que as vinhetas exibidas afrontam a ordem constitucional vigente, a liberdade de expressão e o direito constitucional das minorias. A representação apresentada pelos petistas defende que o SBT pode ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional. “A propaganda veiculada dissemina ainda mais o ódio que vem sendo destilado contra adversários e minorias pelo grupo político vitorioso nas eleições presidenciais”, diz o documento.

Em razão da vitória de Jair Messias Bolsonaro para Presidência da República, o SBT exibiu vinhetas nacionalistas com frases usadas durante o regime militar. O fato gerou revolta na esquerda. As inserções traziam imagens de pontos turísticos do país, com frases de encerramento como “Brasil, ame-o ou deixe-o!”, “Brasil de encantos mil”, “Pra frente Brasil”, “Brasil, pátria amada”, “Eu te amo, meu Brasil”.

Depois do barulho feito pela esquerda, que pediu até mesmo a morte de Silvio Santos pelas redes sociais, o SBT informou que a vinheta foi retirada do ar e que a “emissora cometeu um equívoco de não se atentar que este bordão foi forte na época do regime militar”. Também declarou que “a ideia das vinhetas são para dar mensagem de união, esperança e otimismo aos telespectadores brasileiros e aos que não são, porém vivem no país”.

MBL News/Francine Galbier 





Últimas notícias
19/11 - Meteorologia
Previsão do tempo para Criciúma e SC
19/11 - Saúde
Prefeitos devem conversar com Temer sobre mudanças no Mais Médicos
14/11 - Saúde
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
14/11 - Justiça
TRF mantém prisão preventiva de nove deputados do Rio
14/11 - Economia
Inadimplência atinge 62 milhões de brasileiros e afeta 3% do crédito
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2018. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.