Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Projeto de Evangelização nos Presídios é abordado na Câmara de Criciúma
Geral - 09/10/2018 - 20h18min

Criciúma - Há mais de 30 anos, a Igreja Universal iniciou o projeto UNP (Universal nos Presídios) onde realiza trabalhos de evangelismo nas unidades prisionais em diversas partes do Brasil. O assunto foi pauta na Tribuna Livre durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (09/10).

O Pastor Rogério Silva, a participante do Projeto, Adriana Silva, o Bispo Edgar Brum e a massoterapeuta Andreia Motta apresentaram a ação na Casa em proposição do vereador Aldinei Potelecki (PRB). "Esse é um trabalho muito especial, pois leva uma palavra de conforto e de transformação para aquele que está encarcerado", elogiou o parlamentar.

O Projeto é realizado nas unidades do Santa Augusta, na Penitenciária Sul, nas alas masculina e feminina, e também no Socioeducativo, alcançando os menores infratores. Segundo o Pastor Rogério Silva, eles têm por objetivo levar esperança, por meio da Palavra de Deus, aos encarcerados. "Acreditamos que cada um deles pode mudar. Nós ouvimos essas pessoas, porque quando a gente ouve alguém e dá essa assistência espiritual, elas se libertam e abrem o coração. Hoje, temos ex-detentos trabalhando conosco neste projeto, e também batizamos 156 internos", comemorou.

Trabalho com as mulheres encarceradas
Adriana Silva é esposa do Pastor Rogério, e faz parte do Projeto na ala feminina da Penitenciaria Sul, onde é realizado um trabalho com mulheres que sofreram algum tipo de trauma, seja físico ou psicológico. "A situação delas já é difícil e o emocional está cada vez mais abalado. Através das visitas vimos que muitas vencerem seus traumas, suas magoas e aprenderem a perdoar e a se perdoar. O pensamento delas mudou e tudo isso reflete no comportamento dentro das celas, elas se unem e isso traz harmonia dentro da penitenciaria".

A massoterapeuta Andreia Motta realizada atividades com as mães e os bebês, priorizando a saúde de ambos. "Certamente aquele não é um lugar apropriado para o crescimento da criança, mas ela precisa do contato materno, então, damos esse apoio. Quando a massagem é feita no bebê, podemos observar a diferença, pois a criança se acalma e assim a mãe fica feliz", completou a profissional.

Câmara de Criciúma. Assessoria de Imprensa - Daniela Savi. 





Últimas notícias
17/10 - INTERNET
Pesquisa constata só 8% de imagens verdadeiras em grupos de WhatsApp
17/10 - Meteorologia
Previsão do tempo para Criciúma e SC
16/10 - Justiça
PF indicia Temer e mais dez em inquérito sobre Decreto dos Portos
16/10 - Geral
Fake news: Projeto que tira de Nossa Senhora o título de padroeira do Brasil
15/10 - Política
Partidos lançam frente de apoio à candidatura de Haddad
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2018. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.