Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Siecesc e Polícia Militar firmam parceria junto ao PROERD
Segurança - 03/08/2017 - 18h59min

Protocolo de Intenções assinado tem o objetivo de ajudar nos custos do projeto em seis cidades da região

Criciúma - Visando incentivar as boas práticas e o combate as drogas, o Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), assinou um Protocolo de Intenções com a Polícia Militar para ajudar o projeto do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A intenção do Protocolo de Intenções, assinado junto ao comandante da 6ª Região da Polícia Militar, Cel. Cosme Manique Barreto, é ajudar nos custos do projeto, visando atingir um número ainda maior de jovens.

“Esse será mais um dos projetos educacionais apoiados pelo setor produtivo do carvão mineral. O setor já apoia a Satc, com mais de 400 bolsas mensais e agora damos mais esse passo no apoio a educação. Em breve, na mesma linha do carvão na educação, iremos efetuar convênio com o 28º GAC para apoio ao Pelotão Esperança”, afirma o diretor executivo do Siecesc, Cel. Márcio José Cabral.

O convênio firmado com a PM terá abrangência na região da Amrec, entre as cidades que devem estar entre as contempladas no Protocolo de Intenções estão: Criciúma, Içara, Siderópolis, Urussanga, Lauro Muller e Treviso. A parceria se estende até dezembro de 2017.

O setor carbonífero já atua na área filantrópica, através do projeto “Carvão Amigo”, que conta com sete entidades locais e deverá chegar, até o fim do ano, com apoio a 10 entidades. O setor também atua junto ao esporte, com o patrocínio ao Campeonato Regional da LARM, com a Taça Carvão Mineral, além de investir nas áreas de tecnologia e meio ambiente, através das pesquisas do Centro Tecnológico de Carvão Limpo e com as parcerias iniciadas com os Comitês das Bacias do Rio Tubarão e Urussanga.

Siecesc, Lucas Jorge





Últimas notícias
22/06 - Futebol
Copa do Mundo: Brasil vence a Costa Rica por 2 a 0
22/06 - Mundo
ONU: mudança de opinião de Trump sobre crianças não tem sentido
20/06 - Mídia
Trump quer mudar lei para manter pais e filhos juntos até deportação
19/06 - Geral
Ex-jogadores de futebol passarão a ter acesso gratuito aos estádios de SC
19/06 - Polícia
PM abre processo contra tenente envolvido em assédio na Rússia
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2018. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.